domingo, 27 de junho de 2010

Juiz de Fora inaugura na UFJF novo Complexo Esportivo




O complexo abrange duas novas piscinas, quadras poliesportivas para futsal, vôlei, basquete, handebol e outras práticas, campo de futebol society, reforma em ginásio poliesportivo, duas quadras de tênis, uma de peteca e outra de badminton, cobertura de arquibancadas, pista de atletismo, estúdio de musculação e de pilates.




A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. Entre elas estava o Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Alguns atletas juizforanos de destaque nacional também compareceram para prestigiar o evento, como André Nascimento e Márcia Fu. O jogador da seleção brasileira ficou satisfeito com o que viu. "O complexo agora consegue oferecer suporte para grandes times treinarem. Isso ajudará na formação de novos talentos", comenta André.


Em agosto, o novo complexo esportivo terá seu primeiro teste oficial. A UFJF sediará os Jogos Pan-Americanos Escolares. Mas os idealizadores do projeto já sonham alto. O objetivo é fazer com que Juiz de Fora se torne uma base camp na Copa do Mundo de 2014, isso significa receber uma seleção que disputará o torneio na fase de treinamentos e preparação.  






Para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, a UFJF está a frente da maioria das universidades em relação aos esportes. Para Orlando Silva, a cidade tem grandes chances de receber uma seleção daqui a quatro anos. "Juiz de Fora é uma das principais cidades do país e está próxima a três grandes centros. Além disso é uma cidade grande, mas pacata, e isto atrai as delegações. Agora é preciso apresentar um projeto com as virtudes da cidade e mostrar que tem condições de receber os times na copa", afirma Orlando. 

2 comentários:

Carlos Henrique Vargas Pereira disse...

Iniciativas como essa faz sair do papel completamente o que todos os profissionais da área de educação física sonharam pelo desenvolvimento do desporto local, nacional e internacional.
Juiz de Fora na vanguarda esportiva de Minas Gerais.

JC Ludwinsky disse...

Boa iniciativa