terça-feira, 10 de agosto de 2010

MPB.


                               


                              


Vanessa Da Mata





Em 2002, aos 26 anos, Vanessa lançou seu primeiro CD, Vanessa da Mata, pela Sony – que teve produção conjunta de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e Kassin. Entre os sucessos deste disco estão "Nossa Canção" (trilha sonora da novela celebridade ), "Não me Deixe só" - que estourou nas pistas com remix de Ramilson Maia - e "Onde Ir" (trilha da novela esperança).
O segundo disco, essa boneca tem manual , foi lançado em 2004 pela Sony e teve produção de Liminha, com quem também dividiu as composições. Além de suas próprias canções – como "Ai, Ai, Ai..." (tema da novela belíssima ), "Ainda Bem" (tema da novela pe na Jaca) e "Não Chore, Homem" - Vanessa regravou "Eu Sou Neguinha" de Caetano Veloso  (versão que integrou a trilha da novela A lua me disse) e "História de Uma Gata" de Saltimbancos   Com "Ai, Ai, Ai...", música nacional mais executada nas rádios em 2006 e "Música", o álbum chegou a Disco de Platina .
Sim o terceiro disco, lançado em 28 de maio de 2007, foi produzido por Mario Caldato e Kassin. O álbum foi gravado entre a Jamaica e o Brasil. Das 13 faixas, cinco têm a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaicana. Sim é definido, pelo seu título, como "uma resposta positiva à vida, uma resposta de luta". E conta com participações deBen Haper, joão donato , Wilson das Neves, Don Chacal e um time da nova geração da música brasileira, como o baterista Pupillo e os guitarristas Fernando Catatau , Pedro Sá e Davi Moraes, entre outros. O ano de 2007 também foi marcado pela união de Vanessa e o cantor internacional Ben Harper, com o lançamento de Boa Sorte/Good Luck, que foi um dos grandes sucessos da cantora.
A música foi lançada, a princípio nas rádios, com sua versão original e depois com sua versão Remix, que garantiu a autenticidade da cantora.
Em 2008, a música Amado, do mesmo álbum, foi o tema principal da novela da Rede Globo, A Favorita. No mesmo ano, recebe uma indicação ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, sendo em uma categoria: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro por Sim - que ganhou o prêmio.

Em Maio de 2009, Vanessa lançou um álbum ao vivo em comemoração ao seus 6 anos de sucesso, o CD/DVD "Multishow ao Vivo Vanessa da Mata". Sendo assim, para promover o álbum, a canção "Vermelho" foi lançada nas rádios.

6 comentários:

Raphael Andrade disse...

Gosto muito MPB, mas num sou de ouvi-la. Com isso, num sei dizer se gostou ou naum da musica dela.
MAs com certeza tem quem se agrade.
Abraços
http://jovemandrade.blogspot.com/

Anônimo disse...

fui começar a curtir ela depois do estudio coca-cola cm o cbjr

Italo Gomes disse...

Grande cantora! Muito talentosa.. canta muito bem!

Estudio Coca Cola realmente foi Show com Charlie Brown Jr

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

Fer Werner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fer Werner disse...

Não gosto muito de MPB, mas acho ela uma boa cantora. Estúdio Coca-Cola com o CBJR foi legal.

Unknown disse...

num curto muito a musica dela, mastenho simpatia pela figura da Vanessa