quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Homenagem a Andy Irons

Surfistas e amigos fazem tributo a Andy Irons no mar de Porto Rico

Talvez tímidas, as ondas de Middles se esconderam. Não era dia de competição, vitórias ou derrotas. Era dia de chorar uma perda. Cabisbaixos, ainda abatidos, os surfistas do Circuito Mundial saíram de seus hotéis nesta quarta-feira e fizeram um tributo a Andy Irons, três vezes melhor do mundo (2002/2003/2004), morto na véspera. Uma homenagem em um mar onde o havaiano sequer chegou a surfar.

surfe tributo andy irons porto rico


Surfistas fazem um tributo a Andy Irons, Tricampeão Mundial
Em respeito à morte do surfista, o campeonatosó voltará na sexta-feira. Na terça-feira, Irons foi encontrado morto em um quarto de hotel, em Dallas. No fim de semana anterior, ele esteve em Isabela, mas, sentindo-se mal, desistiu de competir. Ele tinha sido picado pelo mosquito da dengue na etapa anterior, em Portugal. Abriu mão do campeonato porto-riquenho e, em vez de procurar um hospital, decidiu encarar uma longa jornada de volta para casa. No Havaí estava Lyndie, sua esposa, grávida de oito meses. A escala em Dallas foi demais para Andy. Hospedou-se em um hotel para recuperar as forças, mas não resistiu. Médicos que analisam o caso encontraram cápsulas de metadona - substância que tem efeitos similares ao da morfina - ao lado da cama e cogitam que esta foi a causa da morte. Qualquer medicamento, em doentes com dengue, pode ser fatal.
surfe mick fanning homenagem andy irons


Nesta quarta, a cerimônia foi liderada pelos amigos havaianos Roy Powers e Dusty Payne, mas todos os surfistas do Circuito Mundial apareceram por lá. Entre eles, claro, Kelly Slater, o maior adversário de todos os tempos. Se a competição continuar, o americano poderá conquistar o decacampeonato por antecipação.
- Foi bom ver todo mundo junto, ter a chance de falar sobre ele, sobre nossas lembranças: um pequeno riso, um choro. Andy era um cara muito dinâmico. Podia ser feroz na água e um doce na areia. Andy tinha tantos lados. Terei um milhão de lembranças diferentes dele.
Mick Fanning carrega flores para homenagear o amigo Andy Irons (Foto: divulgação ASP)
Bicampeão mundial (2007 e 2009), Mick Fanning também estava emocionado. Em 1998, o australiano perdeu o irmão, Sean, em um acidente de carro.
Só de remar e mostrar nosso respeito ao Andy, por sua família, já é muito bom para nós. Estamos todos sofrendo muito - disse.
surfe Roy Powers tributo Andy Irons
Havaianos Roy Powers e Dusty Payne antes de entrar na água (Foto:ASP)

4 comentários:

aaspinheiro disse...

Grande surfista, tricampeão :/
grande perda para o mundo todo, esse cara era de mais! pena que se foi muito cedo, fica com deus Andy Irons.

http://tonoid.blogspot.com/

Unknown disse...

tem jogo lá no blog p/ vc..
passa lá! ^^

http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

Unknown disse...

tem jogo lá no blog p/ vc..
passa lá! ^^

http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

Unknown disse...

tem jogo lá no blog p/ vc..
passa lá! ^^

http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/